sábado, 21 de março de 2009

A Ciência para se tornar Rico


Uma pessoa chamada Wallace Wattles escreveu um livro chamado The Science of Getting Rich no início do século 20,  por volta de 1910. Este livro permaneceu no esquecimento até que algumas pessoas passaram a divulgá-lo na Internet. Meu desejo aqui é colocar alguns trechos, alguns fragmentos, que possam resumir rapidamente a sua teoria. Serão vários posts. Começaremos hoje com o Capítulo 1.

Capítulo 1 - O direito de ser Rico.
Não é possível viver uma vida completa ou vida de sucesso a menos que você seja rico.

O objetivo de toda a vida é o seu desenvolvimento; e tudo que vive tem o direito inalienável a todo o desenvolvimento e crescimento que seja capaz de conseguir.

O ser humano tem direito de ter e usar todas as coisas que sejam necessárias para o seu completo desenvolvimento espiritual, físico e mental; ou, em outras palavras, seu direito de ser rico.

Nenhuma pessoa deve ficar satisfeita com o pouco se ele pode ser capaz de ter mais e desfrutar mais. O propósito da Natureza é o avanço e o desenvolvimento da vida e toda a pessoa deve ter tudo que possa contribuir para o poder, a elegância, a beleza e riqueza da vida; estar satisfeito com menos ou com pouco é pecado.

A vida de hoje está tão avançada e tornou-se tão complexa, que mesmo o homem ou a mulher mais comum precisa de bastante riqueza a fim de que possa viver de um modo que possa se aproximar à plenitude.

O sucesso na vida é torna-se o que você quer ser; você pode se tornar o que você quiser ser  apenas fazendo uso das coisas , e você pode ter estas coisas somente quando você se tornar rico o bastante para comprá-las.

A pessoa que não deseja  viver com mais abundância é anormal, como a pessoa, que não deseja ter dinheiro suficiente para comprar tudo que quiser, é anormal.

Existem três motivos pelos quais vivemos: vivemos para o corpo, vivemos para a mente e vivemos para a alma. Nenhum destes é melhor ou mais sagrado que o outro. E nenhum dos três, corpo, mente a alma podem estar na plenitude se qualquer um deles tenha sua expressão abreviada. Não é certo ou nobre viver somente para a alma e negar corpo e mente e assim como é errado viver para o intelecto e negar corpo e alma. E já sabemos as consequências de se viver pensando apenas no corpo e desprezando mente e alma.

O ser humano não pode viver em plenitude através de seu corpo sem boa comida, roupas confortáveis e um abrigo; e sem liberdade de excessivo trabalho. Descanso e divertimento são também necessários para sua vida física.

Ele também não pode vivem por completo em sua mente sem livros e tempo para estudá-los, sem a oportunidade de viajar e observar, ou sem uma companhia intelectual. Ele deve se cercar de objetos de arte e beleza que possa apreciar e usar.

Para viver plenamente pela alma, pelo espírito, o ser humano deve amar. e o amor é expressão negada pela pobreza. A maior felicidade do homem e da mulher é aquela em que ele presta benefícios a aqueles que ele/ela amam. O homem ou a mulher que não tem nada a dar, não pode preencher seu lugar como marido/esposa ou pai/mãe, e como cidadão.

Desta forma, você deve dar toda sua atenção para a Ciência para se tornar Rico, pois ela é o mais nobre e o mais necessário de todos os estudos. Se você negligenciar este estudo, você estará sendo omisso no dever para consigo próprio, para Deus e para a humanidade, pois você pode prestar a Deus e à humanidade nenhum outro maior serviço do que fazer o máximo de você mesmo.

Espero que tenham gostado. Até o 2º Capítulo.




Nenhum comentário: