sexta-feira, 21 de setembro de 2007

A Origem dos Números


Os números que todos usamos (1,2,3,4,5,6, etc.) são chamados “números arábicos” para os distinguirmos dos “números romanos” (I,II,III,IV,V,VI, etc.).


Oss Os árabes popularizaram estes números, mas a sua origem remonta aos comerciantes fenícios

que que os usavam para contar e fazer a contabilidade comercial.

Mas você alguma vez pensou por que motivo “1” significa "um", “2” significa "dois“, etc.?


Oss Os números romanos são fáceis de compreender mas… Qual é a lógica que há por detrás dos números arábicos ou fenícios?


Muito Simples


Tratam-se de ângulos

É pura lógica: Se você escrever o número na sua forma primitiva, verá que:

O número 1 tem um ângulo.

O número 2 tem dois ângulos.

O número 3 tem três ângulos e assim por diante

E o "O" não tem ângulo nenhum.


E como uma imagem vale mais que mil palavras…






Fonte: Fernando Bensabat

fernandobensabat@gmail.com


5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa você me ajudou em um trabalho ganhei nota total caralhu veyyyyy

Unknown disse...

poxa vlw mesmo .. vcs me ajudaram pra caramba !!

Unknown disse...

minha nota vai ser boa pra carmaba .. toma ra que eu tire nota maxima

Anônimo disse...

Parabééns pelO trabalho, foi o que me salvouuuu;
Com um trabalho de lógica matemáática; UfaaH, que aliviO, obrigada ^^

Unknown disse...

eu nao gostei pq a minha pesquisa foi: a origem dos numeros!!!

e essa aii nao foi a resposta certa!!!! ;)
mais de qualquer forma voces sao muito bons e ajudaram muuitas pessoas que estavao procurando isso!!!!

bjsss*--*