O subtítulo é As Oportunidades estão Monopolizadas?
Nenhuma pessoa fica obrigada a permanecer pobre porque outras pessoas monopolizaram as fontes de riquezas e as cercaram para evitar o acesso. Você pode se impedido de entrar em um negócio sob certos modos, mas há outros canais abertos para você.
Em diversos momentos, a onda de oportunidades se configura em direções diferentes, de acordo com as necessidades de todos e um determinado estágio de evolução social tenha sido alcançado.Existe uma abundância de oportunidades para a pessoa que vá a favor da onda, em vez de tentar nadar contra ela.
Assim, os trabalhadores, quer seja individualmente ou em classes, não estão privados das oportunidades. Os trabalhadores não estão sendo mantidos "presos" por seus chefes, nem "amarrados" por grandes empresas e conglomerados. Como uma classe, eles estão onde estão, porque eles não fazem as coisas de uma determinada maneira, de uma maneira certa.
A classe trabalhadora pode se tornar a classe empresarial, dos donos, a partir do momento que comecem a fazer as coisas na maneira certa. A lei da riqueza é a mesma para eles, assim como é para os outros. Isto eles devem aprender, e permanecerão onde estão enquanto eles permanecerem a fazer o que fazem. O trabalhador, por si só, pode seguir a onda de oportunidades para a riqueza, e este livro vai ensiná-lo como.
Ninguém se mantém pobre por escassez das fontes de riquezas; há mais do que suficiente para todos. A fonte visível é praticamene inesgotável, e a a fonte invisível realmente é inesgotável.
Tudo que você vê na Terra é feito da substância original, da qual todas as coisas procedem. Novas formas estão sendo constantemente produzidas, e velhas formas vão se dissolvendo, mas todas são formas originadas de uma coisa.
Não existe um limite na fonte da matéria sem forma, ou substância original. O universo é feito dela, mas não foi toda usada na criação do universo. Os espaços de dentro, através e entre as formas do universo visível são permeados e cheios da substância original, com a matéria sem forma, com a matéria-prima de todas as coisas. Dez mil vezes que já tenham sido feitos, podem ainda se feitos, e mesmo assim ainda não teríamos exaurido a fonte universal de matéria-prima.
Ninguém, portanto, é pobre porque a natureza é pobre, escassa ou porque não há o suficiente ao redor.
A natureza é um armazém inexaurível de riquezas; a fonte nunca vai se escassear. A substância original está viva e com energia criativa e constantemente produzindo mais formas. Quando a fonte de material construtivo estiver se exaurido, mais será produzido. Quando o solo se esgota e comida e material para roupas não possam mais ser produzidos nele, ele se renovará e mais solo será feito. Quando todo o ouro e prata tenham sido escavados e tirados da terra, se a humanidade estiver em tal estágio de desenvolvimento, que precise de ouro e de prata, mais será produzido da substância sem forma. Esta responde às necessidades da humanidade; ela não vai desamparar o mundo sem qualquer boa coisa.
Isto é verdadeiro para a humanidade, coletivamente. Nossa raça como um todo é sempre abundantemente rica, e se os indivíduos estão pobres, é porque eles não seguem a maneira certa de fazer as coisas, que faz o indivíduo ser rico.
A substância sem forma é inteligente; é a matéria que pensa. Ela é viva e sempre impelida em direção a mais vida.
É o impulso natural e inerente da vida procurar viver mais; é a natureza da inteligência se alargar, e da consciência o de procurar estender suas fronteiras e encontrar a expressão mais completa para se realizar.
O universo das formas tem sido feito da substância viva sem forma indo de encontro a uma forma a fim de se expressar completamente.
O universo é uma grande presença viva, sempre se movendo inerentemente em direção a mais vida e a completo funcionamento. A natureza é formada pela desenvolvimento da vida, e o motivo que a impele é o crescimento da vida. Por causa disto, tudo que possa servir à vida é merecidamente provido. Não pode haver escassez a menos que Deus se contradiga e nulifique suas próprias obras. Você não permanece pobre por falta da fonte de riquezas. É fato que será demonstrado mais adiante, que até mesmo os recursos da fonte sem forma estão ao comando do homem e da mulher, que aja e pense da maneira certa.
**Fim do Capítulo 3 **
Nenhum comentário:
Postar um comentário